terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Feliz ano Novo !!!! e Bons Negócios a todos !!!!!

Um excelente Ano de 2014,  é  o que desejo a Todos !


Hoje contamos as horas, faltam menos de 16 horas para o ano Novo, é o momento de comemorar ou será que este é o melhor momento para planejar 2014.

2013 foi um Ano de muito trabalho, buscamos nos firmar no mercado do Rio de Janeiro, conquistamos nosso espaço, agora em 2014 é que vamos ver se realmente conquistamos nosso espaço ou se não passamos de uma vaga lembrança, como diz um amigo meu  em 2014 seremos colocados a prova;  será  "....à hora da verdade.....".

Será o momento de concretizarmos nossa marca  e ratificar tudo que fizemos em 2014, assim teremos condições de expandir nosso negócio e criar uma relação duradoura com nossos clientes.

Por este motivo venho aqui agradecer a todos que participaram conosco em 2013, Familiares, clientes, técnicos, fornecedores, amigos, concorrentes, enfim todos que de alguma forma estiveram presentes em nossos dias, contribuindo para nosso crescimento, 2013 foi um grande ano.

Com a contribuição de todos 2014 será maior, realizaremos sonhos e construiremos grandes negócios, apoiados sobre nossos princípios: ética, segurança, qualidade, excelência no atendimento e comprometimento !


UM EXCELENTE 2014 A TODOS , BONS NEGÓCIOS !!!!!!!!!

domingo, 14 de julho de 2013

Sua empresa atende bem ao cliente.

O atendimento ao cliente deve ser preciso em todas as etapas do processo.
 
Atender bem significa, satisfazer as necessidades de nossos cliente, com técnica, segurança , qualidade e custos competitivos.
 
Custo competitivo não significa preço abaixo do mercado, o custo deve ser compatível com a solução apresentada, e jamais devemos esquecer que o lucro é fundamental para continuidade da corporação.
 
Por muitas vezes, perdemos clientes e não aceitamos. Devemos pesquisar todas as etapas do processo de atendimento, desde da nossa primeira visita, passando pela carga do caminhão em nosso depósito, supervisão técnica na obra e visitas de pós venda.
 
Se analisarmos todo o processo tenha certeza que vamos identificar em qual fase do processo ocorreu o erro, ou atendimento não satisfatório. Pequenos detalhes como insatisfação do atendimento ao conferente ou motorista do caminhão, podem ser determinantes em um próximo negócio.
 
Reunir toda a equipe e apresentar-lhes as metas e objetivos é apenas um passo, devemos esclarecer a todos o que o cliente significa, qual sua importância e como devemos trata-lo, sua empresa deve ter ciência disso e participar.
 
UMA FRASE BÁSICA : ... DEVEMOS TRATAR O CLIENTE COMO GOSTARÍAMOS DE SER TRATADOS.....
 
Simples de escrever e mais simples ainda de pronunciar, porém na prática é muito difícil realizar. Todos se esquecem e tratam os clientes sem se importar, como se fosse a ultima vez que estaria conversando ou atendendo o mesmo, é nesse momento que selam sua sorte e destroem um trabalho que por muitas vezes leva mais de meses para ser concluído.
 
Cabe a nós comerciais, o gerenciamento dos contratos em toda fase do processo, identificando eventuais tratativas que possam comprometer o bom andamento e intervindo na solução das mesmas.
 
Uma organização que não se preocupa com o atendimento a seus clientes está fadada a grande rotatividade dos mesmos e a picos de faturamento, o faturamento não será mantido constante  pois não terão a fidelização dos seus clientes, além de não conseguir manter seus melhores colaboradores.
 
A ORGANIZAÇÃO QUE VOCÊ TRABALHA SE PREOCUPA COM O ATENDIMENTO AO CLIENTE? ELA  REALIZA CONSTANTES AÇÕES VISANDO MINIMIZAR OS ERROS E ATENDER COM QUALIDADE E EFICACIA A TODOS SEUS CLIENTES? ELA SE PREOCUPA EM OUVIR QUEM ESTÁ NA FRENTE DO CLIENTES ?
 
Se a resposta for NÃO, comece a se preocupar pois você pode estar perdendo clientes e ainda não sabe. 

sexta-feira, 8 de março de 2013

Governo do Rio suspende pagamentos !!!!


Agora é pra valer !

A queda de braço entre os estados está apenas começando, motivo : Royaltes do Petróleo.

O Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, acabou de suspender os pagamentos de seu Governo, as construtoras não receberão seus valores, consequentemente seus prestadores de serviço também.

Essa situação pode culminar em um grande efeito dominó, ou seja, Governo não pagará as construtoras que por sua vez não pagará os seus fornecedores, aumentando assim a inadimplência e diminuindo os investimentos

Tudo acontecendo no momento que temos inúmeras obras governamentais, obras da copa e olimpíadas. Os fornecedores de formas e escoramentos fazendo grandes investimentos, todo setor mobilizado para atender a demanda.

Com o aumento do risco em não receber fica difícil pensar em investimentos, o que vai acontecer nos próximos meses ?

domingo, 3 de março de 2013

2013, Grandes obras e aquecimento ! Será ?

 
Boa Noite !!
 
Prezados  Leitores,
 
Após férias e um longo período ausente em razão de muitas tarefas a serem realizadas, finalmente consigo um equilíbrio para voltar a escrever.
 
Estamos em março de 2013, copa das confederações em junho, Rock in Rio em setembro, copa do mundo em 2014 e olimpíadas em 2016, e como sempre temos muito a fazer, as obras estão a todo vapor, porém acredito que teremos um pico em setembro de 2013 e depois um novo pico em novembro de 2015.
 
No Rio de Janeiro, especificamente pois estou atuando neste mercado, temos obras prediais, trata-se do mercado imobiliário convencional, chamo de convencional pois trata-se do crescimento da cidade e naturalmente teremos lançamentos imobiliários; temos ainda :  caderno de obras de infraestrutura para copa do mundo e obras de infraestrutura para os jogos olímpicos.
 
Estou falando das obras definitivas, pois para as olimpíadas teremos ainda uma série de obras provisórias, arenas, arquibancadas, tendas, etc.

Face a grande demanda de obras, acredito que o pico será em setembro, teremos grandes empreendimentos em construção durante o mês de setembro/2013, o grande problema, na minha opinião, será o fornecimento de mão-de-obra qualificada.

Material, no meu caso, formas e escoramento, acredito que não teremos problemas. Na minha opnião as construturas estão pagando aluguel quando deveriam comprar os equipamentos com opção de recompra, elas terão grandes obras e longas, fato que contribui para a opção de compra das formas.

Estarei atualizando meu blog diariamente, eu votei !!!!


Ate breve.
 

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Locação e medição, preços unitários por peça e Kg..



Muitos clientes, que alugam cimbramento metálico,  sentem-se prejudicados pelos fornecedores no quesito custo de locação dos equipamentos.
 
Por essa razão procuram contratar equipamentos pagando por metro cúbico, condição que muitas vezes não é favorável a ambas as partes.
 
Dificuldade na medição e no reaproveitamento em obra, são itens que geram divergência entre contratante e contratado.
 
A geometria,volume, pé-direto são itens que podem alterar drasticamente os valores de locação do cimbramento, temos ainda o fator equipamento aplicado.
 
Uma laje convencional, possuindo vigas e lajes maciças com espessura de até 20 cm e um pé-direito até 3,00 metros pode ser executada com um sistema simples composto por escoras tripés e torres leves, com capacidade de carga por montante de até 3 toneladas,assim teremos um preço por metro cubico bem competitivo.
 
Já a mesma lajes com um pé-direito de acima de 6 metros, necessariamente o cimbramento deverá ser executado em sua totalidade com torres, excluindo-se as escoras e tripés, assim taremos mais equipamento aplicado consequentemente um maior valor do metro cubico alugado.
 
Para lajes com grande espessura, números entre 50cm e 2,50m de espessura a diferença de valores é bem maior, pois teremos que trabalhar com equipamentos que possuem uma capacidade de carga maior
.
Onde quero chegar com este raciocínio, o locador deve observar muito bem os projetos que vai executar durante o decorrer da obra, fechando o mesmo por metro cubico ele poderá pagar muito mais por um serviço mais leve, onerando assim a execução de algumas obras.
 
O ideal nestes casos seria, durante a tomada de preços, passar aos fornecedores no minimo três tipologias de obras, uma leve que poderá ser executada com equipamento simples, escoras pontuais tripés, uma média que necessariamente deverá ser executada com torres de cimbramento leve, e uma pesada que deverá utilizar equipamento com com grande capacidade  de  carga.
 
De posse dos valores, procure remunerar as estruturas por preço unitário de locação em R$ / Kg / mês; assim a medida que novas frentes forem surgindo você terá a certeza de estar executando a obra no mesmo valor unitário, isso contribui para a fiscalização, pois na tomada de preço foram definidos os parâmetros, você saberá  qual equipamento o fornecedor deverá aplicar de acordo com as caracteristicas da estrutura a ser executada, além de simplificar a medição e controle dos equipamentos locados.
 
Para Formas metálicas, o locador deverá ter um cuidado ainda maior, muitas empresas alugam as formas por metro quadrado, porém cobram a parte os acessórios, uma forma de evitar este problema é locar tudo por peça mês, execute a tomada de preço da mesma forma, procure orçar um pilar, parede simples e uma estrutura mais complexa, defina o valor do metro quadrado equipado, quantifique as peças necessárias e realize um reverso, atribuindo preços unitários as peças do projeto.
 
O locador terá um controle maior e o locatário não poderá executar aditivos referente acessórios.