O aquecimento da Indústria da Construção Civil criou um problema para as construtoras, onde conseguir fornecedores qualificados e equipamentos que possam proporcionar qualidade e produtividade a preços competitivos e curto espaço de tempo.
A questão torna-se ainda mais complicada quando nos deparamos com constantes atrazos nas obras, escritórios de calculistas sobrecarregados, obras sendo iniciadas sem a possibilidade de analizarmos previamente os projetos em sua totalidade, hoje os mesmos são fornecidos em "conta gotas", passam o que está pronto !
Cheguei a executar a fundação de um viaduto sem ter o projeto executivo do pilar, vigas travessa e aduelas.
A medida que iamos executando a obra os projetos seguintes iam chegando, esta situação provoca um atrazo, pois para fornecemos uma solução em formas e escoramentos temos também que projetar, tudo isso tem um prazo mínimo e uma sequência pois temos outros serviços em andamento.
Imagine receber um projeto de formas na segunda-feira, realizar um estudo e solução de cimbramento e formas, ter que enviar a proposta, aguardar um aceite, separar os equipamentos e disponibiliza-los para obra ainda durante a semana ( até sexta-feira).
Você pode estar se pergutando, aonde ele quer chegar ? Sempre foi assim e vai continuar por muito mais tempo.
Quero mostrar que podemos ser melhores que isso, podemos planejar e executar obras de forma mais rápida e econômica, com segurança e qualidade, para isso basta planejar em todas as etapas.
Eng.º José Ricardo Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário