quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Processo cognitivo, entenda seu cliente, gestor e tenha sucesso.


 
Somos o que aprendemos durante nossa vida, o aprendizado ao longo da vida forma o adulto de hoje, a esse processo chamamos processo congnitivo.
 
O que aprendemos durante nossa infância é a base de nossa formação, na fase de criança até o final da adolescencia é o período que formamos os valores, ao entrarmos na fase adulta começamos a lapidar o diamante bruto, porém não se enganem, os valores não se alteram, muda a forma de ver e tratar as questões, porém ao decidir vem lá do sub consciente a definição de valor.
 
Por este motivo considero muito importante a observação e pesquisa, devemos pesquisar nossos clientes, nossos gestores e procurar entender como foi o processo cognitivo de cada um, a definição de cada um sobre os valores é muito importante para conseguirmos conquistas.
 
Uma venda, o fechamento de um grande negócio pode começar por este ponto, conhecendo seu cliente você terá mais oportunidades, direcionará a apresentação de seu produto exaltando as qualidades que realmente fazem a diferença para o cliente, estaremos agregando valor a apresentação, tocando em pontos extremamente importantes para o cliente,  não tomando o tempo do cliente com questões de pouca importância.
 
A mesma técnica, poderá ser aplicada no dia a dia, no convívio com seus gestores,  começando a notar dia a dia, criando uma linha de raciocínio, vai começar entender os diversos tipos de gestores, classificando cada um teremos uma maior condição de sobressairmos e realmente conseguimos ser vistos e valorizados.
 
Gestores que ficam em cima do muro, o tipo que sabe somente cobrar e jamais diz ma palavra de motivação, aquele que rasga elogios ou mesmo aquele que você não consegue saber se está agradando,  porque ele está sempre fechado e não comenta nada. Pare observe procure saber como foi a infância e adolescencia, identifique seus valores, procure compreender o porque de cada decisão tomada por seu gestor, assim você conseguira traçar uma linha de conduta e talvez descubra o que realmente interessa ao gestor, aquilo que faz a diferença, assim você terá sucesso.
 
Quanto aos meus clientes, tenho minhas técnicas, cabe a cada um descobrir  a melhor maneira de conquistar o seu cliente e investir nessa conquista, assim você deixará de ser um vendedor e vai agregar valores ao negócio. SERÁ O INICIO DA FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE, o restante passará pelo produto, empresa e forma de continuidade do atendimento.
  

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